Políticas de Trocas e Devolucões
1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes
definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu
nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do
site www.etecnet.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição
de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.etecnet.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital
formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada
usuário do Etecnet.com.br
Session ID: Identificação da sessão do
visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no site
www.etecnet.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar
pelo www.etecnet.com.br;
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A Etecnet utiliza os serviços de correios para a entrega de
seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do
destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se
certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista,
entre as 8h e 17h.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, o Correios faz 02 (duas)
tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega
restarem infrutíferas, o produto voltará ao depósito da Etecnet.
2.3. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada,
a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim
posteriores transtornos.
2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em
desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar
o motivo e comunicar no site na área “Solicitar Devolução.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. A Etecnet efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s)
por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na
hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar no site na área “Solicitar Devolução” e seguir
as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo
para solicitação de troca é relativo ao período de garantia de 1, 2 ou 3 anos,
contratado no ato da compra, contando da data do emissão da Nota Fiscal do
produto. Após esse período, o Cliente poderá solicitar reparo do produto fora
de garantia, enviando para o setor de assistência técnica da Etecnet, que avaliará
a recuperação.
3.4. Caso haja a entrega
de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar
a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar
da data do seu recebimento.
3.5. Produtos adquiridos no site www.etecnet.com.br não poderão
ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso
o Cliente deverá entrar em contato com o setor Solicitar Devolução para obter o
passo a passo a ser seguido.
3.6. Caso o produto a ser trocado no período de até 7 dias, não
esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o
valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no site www.etecnet.com.br,
do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido
cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo
frete.
3.7. Para produtos comercializados de outros fabricantes
Parceiros da Etecnet, disponibilizados para venda no site www.etecnet.com.br, o
Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos
respectivos Parceiros do Etecnet.
4.Arrependimento da compra (devolução)
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá
exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao
Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para
verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial.
Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens
originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Etecnet adotará as
providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de
pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta
corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora
de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a
instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em
até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de
cartão de crédito.
4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir
uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco
do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto no Depósito
da Etecnet.
4.6. Os
prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no Depósito
da Etecnet., observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Etecnet
deverá ser comunicada ao setor Solicitar Devolução, antes do reenvio dos
produtos ao nosso Depósito.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto
adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE
(Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. A Etecnet somente efetuará a troca de produtos após a
confirmação, em nosso setor de Devolução, de que o produto está apto para a
substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do
recebimento da mercadoria em questão em nosso Depósito.
5.4. Para produtos comercializados de Parceiros Etecnet, disponibilizados
para venda no site www.etecnet.com.br, no período de 7 dias, o atendimento será
efetuado conforme descrito no item 6, subitens 5.1 a 5.3. Após este período o
cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e
exclusivas de garantia dos respectivos Parceiros da Etecnet.
6. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega,
troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via
Chat, acessando o site www.etecnet.com.br, disponibilizado em
qualquer página, 24h por dia, 7 dias por semana, sendo online das 9h as 18h, de
segunda a sexta, exceto em feriados e off-line no demais horários e dias.
b) por e-mail: contato@etecnet.com.br
c) via Site, acessando www.etecnet.com.br
clicando em Entre em Contato, preenchendo os campos solicitados no site e
clicando em enviar.